Ontario, Canada --- Close-up of Bride's Hand with Wedding Ring, Toronto, Ontario, Canada --- Image by © Radius Images/Corbis

| 22.mai.2015 | Postado por

Sabe quando você encontra aquela peça linda e morre de medo que escureça rápido ou estrague com o tempo? Na verdade, pouca gente sabe, mas o normal é que a prata escureça mesmo. Aliás, algumas pessoas acreditam que quando a peça oxida isso indique que ela seja de baixa qualidade, o que não é verdade. Com as dicas de cuidados e preservação que separamos para esse post, suas joias vão continuar limpas e brilhantes como novas por muito mais tempo.

Na hora do banho
Seja no mar, piscina ou em casa, quando o contato com a água for abundante ou por um longo período de tempo o ideal é retirar as peças para evitar a oxidação. Na verdade, se o caso for um passeio à praia, é interessante deixá-las em casa, pois mesmo que retire as peças antes do banho de mar, o contato com a areia e cremes como protetores e bronzeadores também é bem prejudicial e pode causar reações.

Ao usar cremes
Assim como os cremes para a praia, produtos como cremes hidratantes e demais cosméticos como perfumes podem causar reações. Devido aos seus componentes químicos, o escurecimento de peças são bem comuns. O ideal é retirar as peças e esperar alguns minutinhos até que o produto seque bem, isso evita que o contato seja tão agressivo fazendo com que a peça dure mais.

maletapara_joias_5773_2

Em atividades manuais
Evite usá-las quando for realizar atividades que exigem muito esforço, como jardinagem, academia ou atividades que possam causar algum atrito. Isso evita que as peças entortem ou sejam arranhadas, conservando seu visual original. Já no caso de atividades físicas, além dos possíveis arranhões, o suor ocasiona uma reação química que também contribui bastante para o escurecimento da peça.

Para guardar
Um bom porta-joias é crucial para uma melhor conservação das peças. O ideal é ter um lugar fechado em que os acessórios possam ser guardadas sem se misturar, se possível procure deixar cada peça em um pacotinho separado. O truque aqui é guardá-las em uma caixinha com um pedaço de giz escolar, ele absorve a umidade do ar e ajuda a preservar a peça.

Então, gostou das dicas? A Aura Prata tem maletas e flanelinhas ótimas para te ajudar a cuidar de suas peças. Continue acompanhando nosso blog para mais dicas e curiosidades.